quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cartões Postais :Tipos e Épocas

Os Cartões Postais são classificados pela época em que foram produzidos. As seguintes descrições de cinco épocas referem-se feitas em cartões, sobretudo para os Estados Unidos . Existem também alguns menos comuns "pioneiro" na era postal.

Antes do século XX

A era de ouro dos postais durou desde o início do século até 1918. Antes da I Guerra Mundial, a maioria dos cartões de melhor qualidade foram impressos na Europa. Cartões postais eram muito populares como colecionáveis, e muitos foram salvos. A Imprensão era geralmente de ótima qualidade. Cartões coloridos geralmente possuem bordas. OS cartões costumam ter bons detalhes, cores profundas, e nenhuma fronteira. Real fotografia cartões impressos em papel fotográfico foram feitos em quantidades limitadas em uma ampla variedade de assuntos locais. Studio retratos instantâneos e familiares também foram frequentemente impressos como cartões postais.

Borda Branca

Este tipo foi produzido principalmente a partir de 1919 a 1932. Esses cartões normalmente têm bordas brancas e por baixo contraste de cores pálidas. A impressão , normalmente, não tão boa como a anterior. É normalmente revestidos e tem uma superfície brilhante. A maioria dos cartões a partir desta época são coloridos.

Linen

A partir de 1933 até o início dos anos 1950, a maioria dos cartões dos E.U.A e quadrinhos eram impressos em cartões de linho com uma textura. A publicidade, as grandes letras, exposições, e de história em quadrinhos a partir desta época são geralmente atraentes e colecionável. A maioria dos cartões a partir desta época são também aborrecidas e pouco atraente, especialmente aqueles de paisagens.Fotos Reais de locais turísticos foram também bastante comum nesta época.Os verdadeiras cartões de fotos desta época são geralmente embassados e contrastantes ,mais do que os anteriores e possuem títulos em letras brancas na parte inferior da foto.


Standard / Chrome

Cartões Cromo possuem uma superfície brilhante colorida e são feitos a partir de fotos. Este tipo de cartão postal foi produzida logo em 1939, mas não era comum até meados dos anos-1950's. Até meados da década de 1970, a maioria dos E.U. cartões foram o "padrão" tamanho, aproximadamente 3-1/2 X 5-1/2 polegadas.

Continental/Modern Continental / Moderna

Continental" tamanho é de aproximadamente 4 x 6 polegadas. Esse tamanho foi comum na Europa do que nos anteriores os E.U. A maioria dos cartões vendidos nos os E.U. desde meados dos anos 1970 são deste tamanho. Os cartões são relativamente menores e mais genérico do que em épocas anteriores.Uma grande variedade de assuntos, foram produzidas em modernas placas destinadas a colecionadores. Estas incluem tanto imagens individuais de vários livros e cartões-postais removível. Feriado saudação postais eram disponíveis, mas não muito comuns.

Super-sized postais aproximadamente 5 "X 7", foram aparecendo mais recentemente. (maximum size: 6 inches long by 4-1/4 inches high). Estes são mais pequenos do que a maioria dos tamanho ao longo do passado, mas que são demasiado grandes para o correio em ritmo regular postal (tamanho máximo: 6 centímetros de comprimento por 4-1/4 polegadas de altura).


Tradução Grosseira feita por mim e Babylon.
Texto retirado do site Postcard.com

Nenhum comentário: