quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cartões Postais de Páscoa e Coelhinhos[Easter Postcards]

Cartões postais de Páscoa foram muito populares durante os primeiros anos do surgimento do postal e muitas ainda estão disponíveis para colecionadores.O mais queridos são aqueles em que aparecem "coelhos vestidos" ou "animais pessoas fazendo coisas".



O Coelhinho da Páscoa é um símbolo religiosos originários do pré cristianismo e quer dizer:fertilidade erudição. Coelhos e lebres, juntamente com pintos e ovos, simboliza nova vida na Primavera. A associação do coelho com ovos acredita-se ser de origem alemã. Uma velha fábula alemã diz que o Coelhinho da Páscoa,esconde os ovos no Jardim, e tinham que ser achados domingo a noite antes da Páscoa.




A maior parte doS coelhos vestidos em cartões são de origem alemã. Muitos dos cartões mostram os coelhos fazendo coisas como :praticando esportes, dançando, ouvindo música, ou decorando ovos.




Os meus favoritos são aqueles em que os coelhos pintam e os que entregam ovos,também adoro os que os coelhos estão com crianças.Estes realmente me fazem sentir dentro e um conto de fadas,onde animais e pessoas vivem em comum acordo.

Nenhum comentário: