sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Biografia de Ellen Clapsaddle

Biografia de Ellen Clapsaddle
Nesta Biografia,temos mais informações do que a postada anteriormente.

Enviar cartões de aniversário aos amigos e à família é uma tradição que remonta há cerca de 200 anos. A sua popularidade aumentou muito em meados dos anos 1800's. Acredita-se que foram os primeiros namorados a trocarem cartões, e inicialmente foram entregues em mão.

Nascida em 8 de janeiro de 1863 na cidade sul-Columbia, Nova Iorque, Ellen Hattie Clapsaddle estava destinada a tornar-se desenhista de cartõespostal e artista de sua época. Um tímido e frágil criança que gostava de chamar, ela exibido a partir de uma habilidade artística mais tenra idade. Ela foi incentivada por seu empenho artístico por seus pais e professores.
Após a formatura de Richfield Springs Seminário no próximo Richfield Springs, in1882 Nova York, ela se continuou a sua educação artística com um par de anos de formação no Cooper Institute, em Nova Iorque. Ela então voltou para casa ao sul da Colômbia e, após colocar um anúncio num jornal local, começou a oferecer aulas de pintura a casa dela.

O pai de Ellen, Dennis L. Clapsaddle, faleceu em 5 de janeiro de 1891. Ellen e a mãe foram transferidas em seguida com uma tia em Richfield Springs. Ellen usou seus próximos catorze anos dando aulas de arte, fazendo ilustrações, paisagens, retratos, e alguns trabalhos freelance através do correio.

Uma frase tirado de um poema que ela escreveu uma vez a sua mãe: "Meu coração é uma criança", típica natureza sensível e artístico, mas também a inocência e a alegria da vida tão vividamente expressa em seus trabalhos. Um sentimento de felicidade pura emana ambas as profundezas de sua personalidade e a sua expressão em sua arte.

Depois de vários anos na Alemanha, a expensas do International Art Company, Ellen regressou a Nova Iorque em torno de 1906 e foi contratada pela Wolf Company, uma subsidiária da International Art Company. Ela logo se tornou sua única artista e designer. A mãe dela, Harriet (Beckwith) Clapsaddle havia falecido em 2 de março 1905, enquanto que, infelizmente, Ellen estava na Europa.

Durante o seu tempo com Wolf, seu sucesso alcançava um pico de que tais parecia haver qualquer limite para o potencial de crescimento, quer para a sociedade ou para a indústria do cartão postal da .Ellen investiu pesadamente em empresas alemãs de cartão postal ,empresas essas com base num parecer do irmãos Lobo, que fizeram o mesmo. A empresa estava indo tão bem que ela enviou à Alemanha para trabalhar com os seus gravadores. (A empresa que imprimia os cartões)

Em agosto de 1914, Ellen estava na Alemanha, surgio o foco da Primeira Guerra Mundial I. As fábricas foram destruídas, registros queimados, Ellen nunca enviava mensagens ou respondia os que a empresa enviava. Quase todos de sua arte original e estampas foram destruídos durante a Grande Guerra. Não demorou muito tempo até que ela se transformou em uma pessoa deslocada, sem dinheiro e sozinha em uma terra estrangeira.

Voltar nos Estados, o irmãos Lobo que haviam sido cortados de fornecimentos provenientes da Alemanha. A maioria das empresas, dentre elas Wolf Brothers, saiu da empresa ou foram severamente prejudicado financeiramente, como resultado da guerra. No final da guerra, um dos irmãos pegou dinheiro emprestado e foi para a Europa em busca de Ellen, que foi finalmente encontrada seis meses mais tarde vagando pelas ruas. Faminta e doente, ela quase não reconheceu Mr. Wolf quando ele aproximou dela. Ela tinha 55 anos.
Wolf a trouxe de volta para Nova York onde ele poderia tomar conta dela.

Ela já não tinha a capacidade de ganhar a vida, sua saúde piorou rapidamente. Mr. Wolf desolado e pobre morreu poucos anos depois de ter trazido Ellen de volta. Ela foi deixada sózinha e mentalmente incapacitada.

Admitidos no Peabody domésticos na cidade de Nova York em janeiro de 1932, Ellen tinha perdido toda capacidade de raciocinar. Ela faleceu cerca de dois anos mais tarde, em 7 de janeiro de 1934, um dia de seu aniversário de 69 . Ellen Hattie Clapsaddle morreu pobre e sozinha . Ela nunca tinha casado e não tinha irmãos ou irmãs.
Foi só depois da II Guerra Mundial que o seu corpo foi enterrado, e ela achou seu lugar ao lado de descanso final os pais dela no Cemitério Lakeview, em Richfield Springs. Na sua lápide simplesmente lê, "Ellen".

A Arte deEllen Clapsaddle evoca frequentemente a inocência e a pureza da infância. Na arte de seus postais ela traz de volta uma época muito acarinhadas em retrospectiva de sua civilidade e boas maneiras. A vida dela é uma história de tragédia e de tanto sucesso - sucesso na beleza, a inocência expansiveness e de sua arte, ea tragédia da guerra na destrutividade em relação a todos os que nos são queridas e civilizada.

Sua história é um conjunto muito comum entre artistas de todos os tipos: o róseo, doce-de-cara-lhe a inocência de meninas e mulheres jovens, o que fez para ela comemorou este dia como o maior do pré-guerra postal artistas, foi uma dolorosa ironia contraste com o drama do seu anos posteriores.

Nenhum comentário: